Motocross movimenta a prainha de Buritama neste final de semana

Acontece amanhã (28) e no domingo (29), no parque turístico João Simão Garcia, (prainha), a 3ª edição da etapa Noroeste Paulista de Motocross em Buritama. A expectativa é contar com mais de 70 pilotos, vindos das regiões de São José do Rio Preto, Andradina, Araçatuba, Barretos, Presidente Prudente e dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A pista possui 550 metros e os competidores vão enfrentar muita lama e saltos de arrepiar o público. É esperado cerca de 4 mil pessoas.

A novidade deste ano são os shows de rock. No sábado (28), os treinos livres terão início às 14h30, após os treinos, sobem ao palco Bruno Brito Rocks e Rossis acústico, no domingo (29), a corrida começa às 12h30, em seguida, a banda Megatron anima o público. A entrada é gratuita.

Em disputa, 16 categorias agitam o público: Infantil, Junior, Iniciante Nacional, Nacional 230 cc, Nacional 4 tempos, Sênior 35 Nacional, Nacional Força Livre, Baton, Bronze, Prata, Ouro, 2 Tempos importada, Sênior 35 importada, Sênior 45 importada, 450 cc, Força Livre importada. São 10 minutos de prova com mais duas voltas. A competição é separada por idade e modelo de moto. O valor da inscrição é de R$ 70, e pode ser feita no dia da prova. A premiação acontece do 1º ao 10º colocado.

De acordo com o organizador Luiz Antônio Gração, a expectativa para este ano é de um evento competitivo, cheio de adrenalina e muita disputa pelo título. “Nosso objetivo é que a etapa em Buritama conte com bastante pilotos, que agrade a população da cidade e que nenhum competidor de machuque”, comentou.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o Motocross é um evento esportivo com potencial turístico. “Aquece a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, consequentemente, mostra às belezas naturais da nossa cidade, ganhando força a nível nacional, porque o evento recebe competidores de outros estados e eles contribuem para levar o nome do município para outros locais”, sintetiza.

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, ressaltou a importância do evento para o município. “Além da vinda dos pilotos, a prainha também receberá pessoas de outras regiões. O evento trará uma série de benefícios para o município, de forma que nossas ações possam ser desenvolvidas para valorizar o turismo da cidade”, finalizou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o Motocross é um evento importante para valorizar o turismo e trazer novos visitantes para Buritama. “Oferecemos todo o suporte necessário e todo o apoio para a realização desta nova etapa que proporciona benefícios ao atrair os turistas e a possibilidade de gerar renda para a cidade”, finalizou.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa