[vc_row][vc_column][vc_column_text]Descontração, lazer e entretenimento, palavras que resumem o passeio ao shopping dos integrantes do programa Ação Jovem do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O grupo de 16 pessoas assistiram também a comédia “Uma Dupla Quase Perfeita”, com os atores Cauã Reymond e Tatá Werneck.
O programa oferece de forma complementar ao trabalho social atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos participantes. É realizado também ações com as famílias, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).
Segundo a coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, o programa é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta o usuário na reconstrução de suas histórias. “As vivências individuais, coletivas e familiares fortalecem as relações na comunidade, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes”, explicou.
Podem participar estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa. O jovem recebe por mês R$ 80,00. As pessoas interessadas em participar podem procurar o CRAS para orientações com relação ao cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico). É preciso manter os dados atualizados.
“Os jovens precisam estar matriculados na rede regular de ensino para participar. Mantendo o seu cadastro atualizado, o jovem que estiver no perfil será indicado, através de uma listagem que o próprio CadÚnico disponibiliza”, concluiu, ao dizer que o passeio aconteceu no dia 26 de julho.
Informações: (18) 3691-2759 ou no prédio do CRAS, localizado na rua Romeu Brito, 745, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”8306,8307″ img_size=”full” title=”Passeio ao shopping”][/vc_column][/vc_row]