Missa celebra o aniversário de 70 anos de Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Buritama comemora hoje (24), 70 anos de emancipação política e administrativa. Durante todo o mês de agosto foram realizadas atividades para celebrar a data. Para comemorar o aniversário do município, os padres Lorival Ângelo Marques e Rafael Vicente celebram na igreja matriz missa em ação de graças pela cidade. A celebração contou também com a participação de um coral sertanejo.

A programação continua neste domingo (26), às 10h, no Ceret (Centro Esportivo e Recreativo dos Trabalhadores). O estádio recebe a partida entre Seleção Master do Interior contra Seleção de Buritama. A festividade termina no dia 31 de agosto com a entrega dos certificados do concurso de poesias para os alunos do ensino municipal.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, disse que “todos que estiveram à frente de Buritama fizeram o melhor de si, nossa certeza é que, não desejamos ser o melhor, queremos ser o melhor de nós, para dar continuidade aos trabalhos realizados e nosso maior objetivo é fazer Buritama se tornar estância turística”, completou

O prefeito Rodrigo salientou que o objetivo é continuar a desbravar a cidade em busca de novos objetivos. “Queremos primeiramente agradecer a contribuição e apoio de todos os moradores. Durante estes dois anos já conseguimos atingir vários objetivos, o trabalho continua e novas metas deverão ser alcançadas, para que possamos melhorar ainda mais a saúde, educação, cultura, esporte, lazer e infraestrutura, portanto, a nossa meta é oferecer qualidade de vida para os moradores de Buritama”, finalizou.

HISTÓRIA

A população de Buritama está em festa para comemorar os 70 anos de emancipação política e administrativa da cidade. O município foi fundado em 1917 pelas famílias Goulart, Pereira, Santos e Teixeira, que deram origem a um pequeno povoado chamado de Palmeiras, para homenagear as extensas palmeiras nativas buriti. O povoado cresceu e recebeu o nome de Buriti. Até 1924, o local fazia parte da região de Rio Preto.

Depois, foi incorporado à comarca de Monte Aprazível. Em 1927 foi elevada a distrito e recebeu o nome de Buritama. No dia 24 de agosto de 1948, Buritama conseguiu sua emancipação política. A cidade fica a 45 km de Araçatuba, com população de mais de 16 mil habitantes.

ATRATIVOS

A cidade apresenta uma das prainhas mais movimentadas da região. A área é bem servida de quiosques e lugar para camping, que atrai famílias. Longe do mar, mas com sol e água de sobra, a prainha de Buritama, nome que praticamente rebatizou o parque turístico João Simão Garcia, é ponto para o descanso e o lazer.

Buritama conta com outros atrativos, como passeio no barco Odisseia, visitas na Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava, ranchos, lanchonetes e restaurantes. Os visitantes também podem conhecer a gruta, construída na ilha dos pescadores que abriga uma imagem de Nossa Senhora, protetora dos pescadores.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa