Saúde deve ampliar o número de atendimentos na UBS Central após término das obras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jaime Pinto Cunha deve ampliar o número de atendimentos no município de Buritama, após o término das obras. Faltam concluir a pintura, piso e instalação de luminárias. São seis novas salas construídas em um espaço de 140,65 metros quadrados, com novos consultórios para uso de equipe multiprofissional como enfermagem, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e pediatra.

Para o diretor municipal de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, a ampliação da unidade deve melhorar o atendimento para a população e auxiliar na organização do serviço. “Com o término das obras, conseguiremos atender melhor e com mais qualidade os pacientes com uma infraestrutura que atenda a demanda diária da unidade”, disse.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a ampliação da UBS poderá ofertar novos serviços de saúde. “O investimento ajudará a melhorar uma das áreas mais sensíveis no País, que é a saúde. A unidade terá espaço suficiente para acomodar os profissionais de saúde e os equipamentos utilizados nos atendimentos”, concluiu.

O posto central conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), dois especialistas em ginecologia e obstetrícia, um dentista, duas equipes de saúde bucal, uma farmácia e distribuição de medicamentos de alto custo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”8784,8785,8786″ img_size=”full” title=”Ampliação da unidade de saúde”][/vc_column][/vc_row]