Buritama participa do seminário de Energias Renováveis e Eficiência Energética

A responsável pelo setor de convênios, Stela Regina Cardoso, representou o município de Buritama no seminário “Energias Renováveis e Eficiência Energética”, realizado na última terça-feira (18), em Araçatuba. O evento apresentou temas como energia fotovoltaica, biomassa, energia solar térmica, bioeletricidade, geração de energia e inserção na matriz elétrica e biogás. O objetivo foi sensibilizar a região sobre as energias renováveis como ferramenta para o desenvolvimento da região.

Segundo Stela, o seminário reforça a importância de se cuidar no meio ambiente e também de se pensar em alternativas para a criação de outras fontes de energia renováveis. “A participação do município foi de suma importância, tendo em vista que um dos critérios de avaliação para garantir o selo Município VerdeAzul é o incentivo ao uso de outras fontes de energia renováveis, de baixo impacto ambiental e de tecnologias associadas, que visem menor consumo”, explicou.

O Seminário Energias Renováveis e Eficiência Energética foi promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – entidades que congregam a indústria paulista – com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Unip, Sinbi (Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário de Birigui) e Udop (União dos Produtores de Bioenergia).

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Prefeitura de Araçatuba