Cultura oferece oficina de fotografia

O Departamento de Cultura e Turismo realiza na sexta-feira (28), 9h às 13h, no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”, oficina de fotografia “O Poder da Imagem”, com Beto Salgado. Interessados em adquirir conhecimentos e aprender técnicas de fotografia podem se inscrever na atividade. O curso é gratuito e acontece no anfiteatro municipal “Elídio Rodrigues”.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer à biblioteca municipal “Prof. Oswaldo Januzzi” (praça Dom Lafaiete Líbano, 16, Centro), com RG e CPF. Ao todo, são oferecidas 20 vagas, por ordem de inscrição. Podem participar da oficina pessoas acima de 14 anos.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a oficina é mais uma oportunidade disponibilizado pelo Departamento de Cultura e Turismo para a população de Buritama. “Durante o ano oferecemos vários cursos de capacitação e essa oficina contribuíra para quem já trabalha na área ou que tem interesse em fotografia”, comentou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da biblioteca municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.  A capacitação é oferecida pelo Pontos Mis, conta com a parceria do Departamento de Cultura e Turismo e apoio do Governo do Município de Buritama.

MINICURRÍCULO – Beto Salgado é fotógrafo de profissão, nascido em 1982 na querida Pindamonhangaba/SP. Cresceu encantado pela fotografia, buscou se aprimorar na arte trabalhando com diversos fotógrafos de renome. Morou em São Paulo por 10 anos e experimentou múltiplas áreas da fotografia como a publicidade, moda, still e social. Agora, de volta a sua cidade natal, fundou a Alluminare Escola de Fotografia, onde também é Professor. Foi eleito Presidente do Fundo Municipal de Cultura e é responsável pela Cadeira de Artes Visuais/Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e do desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.

Texto e arte: Assessoria de Imprensa