[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou ontem (03) evento em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado na segunda-feira, 1º de outubro. Participaram idosos do grupo Paif (Programa de Atenção Integral à Família) e BPC (Benefício de Prestação Continuada). O público prestigiou a comédia “Minha vó tá maluca” e contribuíram com a pesquisa para elaboração do diagnóstico para mensurar e aprimorar as atividades ao público da terceira idade. Cerca de 60 idosos participaram da ação que contou com um café da tarde.
Segundo a coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, o evento buscou valorizar os idosos e mostrar que o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social promove atividades para o público. “Nosso objetivo é resgatar a autoestima e valorizar os idosos, além de contribuirmos para evitar o isolamento deles”, citou ao acrescentar que a ação também contribui para o combate a depressão.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirley Zacarias dos Santos, é preciso promover a valorização e inserção do idoso na sociedade. “Este evento é uma forma de proporcionar um dia agradável aos idosos. É importante também garantir a interação social, oferecer apoio emocional e ampliar os conhecimentos sobre os direitos da pessoa idosa”, concluiu.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9035,9036,9037,9038,9039″ img_size=”full” title=”Dia do Idoso”][/vc_column][/vc_row]