Governo do Município inaugura duas obras na saúde

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município inaugurou hoje (16) a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Jaime Pinto Cunha” e a Vigilância Epidemiológica “João Luiz Peres”. O posto de saúde conta com seis novas salas construídas em um espaço de 140,65 metros quadrados, com novos consultórios para uso de equipe multiprofissional como enfermagem, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e pediatra.

O novo prédio da Vigilância Epidemiológica fica localizado na rua Joaquim Pereira Rosa, 608, Gleba 2. Com a inauguração do local, o Governo do Município economizará em dois anos e dois meses em torno de R$ 34.195,20. O município pagava aluguel desde 2011. Foram investidos aproximadamente R$ 45 mil na obra e com a inauguração novas ações podem ser desenvolvidas.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, as inaugurações devem garantir mais qualidade ao atendimento. Ele frisou que o município também economizará com o novo prédio da vigilância epidemiológica. “Agradeço o companheirismo e dedicação dos vereadores por aprovar nossos projetos. Agradeço os funcionários que se dedicam ao trabalho na saúde. Queremos sempre humanizar o atendimento e acolher bem a população”, explicou ao dizer que foram investidos cerca de R$ 40 mil em contrapartida na ampliação da UBS localizada no centro da cidade e R$ 45 mil na Vigilância Epidemiológica.

O prefeito Rodrigo explicou que o Governo do Município trabalha para resolver os problemas na saúde. “Gastamos cerca de 30% com o setor de saúde e ainda não é suficiente, mas estamos trabalhando. Esforço, empenho e vontade para sanar todos os nossos problemas não faltam, para que a população possa ficar cada vez mais contente com nosso trabalho, que é a nossa obrigação”, comentou.

Para o vice-prefeito Herbert da Silva Muniz, o Governo do Município está no caminho certo. “Com honestidade e trabalho conseguimos concluir mais duas obras que serão muito benéficas para os pacientes. Mais conforto e qualidade no atendimento. A cidade está de parabéns pela conquista. Tudo que está ao nosso alcance a gente se desdobra e busca realizar. Vamos continuar trabalhando, para continuar melhorando. Todos juntos para fazermos diferentes, para sermos melhores. É preciso transmitir carinho, atenção e respeito aos pacientes. Conforto e melhores condições e isso mostra o compromisso que estamos tendo com o dinheiro público”, argumentou.

O diretor do Departamento de Saúde Edilson Carlos de Paiva contou que as obras devem garantir conforto e também ampliação no atendimento. “Hoje estamos inaugurando estes prédios. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo. Ele acreditou nessa ideia e sem o aval dele, essas obras não teriam ido para frente. Podemos dar mais conforto e maior assistência aos moradores. Essas obras são conquistas para todos nós”, concluiu ao acrescentar que o novo prédio da Vigilância foi feito com recursos do município para fugir do aluguel. “Vamos poder investir em outras áreas da saúde com a economia do aluguel”, sinalizou.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica Mirlene Cristina de Freitas Garcia disse que o setor atende pacientes de hanseníase, hepatite, HIV e tabagismo. “Procuramos da melhor maneira possível dar um atendimento humanizado. Agradecemos o empenho do Governo do Município por ter alcançado este objetivo”, finalizou.

Fotos e texto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 16/10/2018[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9225,9226,9227,9228″ img_size=”full” title=”Inaugurações”][/vc_column][/vc_row]