Buritama participa do Encontro Regional Brasil

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A encarregada do Departamento de Habitação e Urbanização, Daniela Teixeira Carvalho, participou nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo, do Encontro Regional “O Brasil que cuida de suas águas”, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente. O evento reuniu comitês de bacias hidrográficas e instituições ligadas à gestão hídrica. No evento, foram discutidos sobre zoneamento, cadastro Ambiental Rural e Programa de Regularização Ambiental.

Além desses assuntos, foram abordados temas como o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável; as Bacias hidrográficas, unidades de planejamento e gestão; Território: aspectos e dinâmicas territoriais e a água subterrânea no estado de São Paulo. O debate contribuiu para discussões de temas para a revitalização das bacias hidrográficas.

Segundo Daniela, o evento contribuiu para novas percepções dos embates água e desenvolvimento sustentável. “As discussões entre os participantes fortalecem os municípios e as informações são agregadas ao Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas”, comentou ao citar que a meta é o aumento da quantidade e da qualidade dos recursos hídricos, articulação e gestão para o uso do solo e a melhoria das condições socioambientais.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 12-11-2018[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9378″ img_size=”full” title=”Encontro Regional Brasil”][/vc_column][/vc_row]