Governo do Município instala lixeiras para incentivar a coleta seletiva nas escolas

O Governo do Município iniciou a montagem de novas lixeiras para iniciar no próximo ano trabalho de conscientização sobre o meio ambiente. Os alunos vão poder separar o lixo em plástico, papel, vidro e metal. É uma maneira de incentivar a coleta seletiva na rede municipal de ensino, ao todo, serão 14 lixeiras instaladas.

A meta é incentivar os professores e alunos a criar o hábito de separar o lixo. O município durante os últimos dois anos realizou atividades para pontuar no programa Município VerdeAzul que tem como propósito mediar e apoiar a agenda ambiental nos municípios paulistas.

Para a diretora do Departamento de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, os projetos voltados para o meio ambiente devem ser aplicados na rede municipal de ensino para que os alunos sejam os multiplicadores das informações. “O primeiro passo é mostrar que uma vida sustentável inicia-se em não jogar lixo em locais indevidos, com isso, será possível ter cidadãos mais conscientes e preocupados com a natureza”, enfatizou a diretora.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a iniciativa visa facilitar a introdução de projeto de coleta seletiva na cidade. “O investimento nas lixeiras é baixo diante dos benefícios que este trabalho pode oferecer aos moradores. Desejamos que no próximo ano os alunos possam participar de atividades e mostrar o quanto podemos ganhar em cuidar do meio ambiente”, encerrou Rodrigo.

Publicação: 06-12-2018