Governo do Município investe recursos próprios para a compra de UTI móvel

O Governo do Município apresentou hoje (11), na praça central, a UTI móvel adquirida com recursos próprios por R$ 190 mil. No dia 27, às 9h, acontece a licitação para a compra dos equipamentos da nova ambulância. O objetivo, após equipada, é atender as ocorrências graves com mais rapidez e segurança aos pacientes. O veículo deve agilizar as transferências para os hospitais da região.

Durante os dois primeiros anos foram incorporados 18 veículos a frota municipal. São 4 ônibus para o transporte dos trabalhadores e estudantes, 2 vans, 3 carros, 1 compactador de lixo, 2 micro-ônibus, 1 caminhão, 1 pá-carregadeira, 3 motos e 1 UTI móvel. Todos os veículos já estão disponíveis ao município, com exceção da nova ambulância que será equipada.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o veículo permitirá atendimento rápido ao paciente com traumas. “É de extrema importância a UTI móvel para diminuir os riscos ao encaminhar uma pessoa que necessidade de atendimento urgente e especializado. Todo investimento feito na renovação da frota municipal garante mais qualidade no serviço oferecido aos buritamenses”, disse o prefeito Rodrigo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 11-12-2018