“Expedição Pacífico” apresenta lições poéticas para o descarte irregular dos plásticos

Dois catadores de lixo e plásticos de todos os formatos e tamanhos. O que eles têm em comum para a sociedade? São invisíveis. Com uma linguagem poética, a Companhia Truks apresentou na terça-feira (11), no anfiteatro municipal, a peça “Expedição Pacífico”. A meta é tirar o lixo da condição de lixo, fazendo-o sobreviver.

A peça abordou a quantidade de lixo e o quanto pode interferir na qualidade do meio ambiente e na vida dos humanos. Em algum ponto do oceano Pacífico, todo o material descartado, interfere na qualidade de vida das pessoas. Os personagens, no decorrer do espetáculo, recolhem o lixo e transformam o material em poesia visual. Aventuras e brincadeiras são narradas e de forma lúdica apresentou boas lições ao público.

Para a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o espetáculo faz parte da programação de dezembro que inclui a Semana do Natal, com atividades religiosas, teatros e apresentação de coral e bandas. “O objetivo é oferecer atrações para todos os públicos e o espetáculo é uma ótima opção para a família, além do desejo de conscientizar o público sobre os cuidados com o meio ambiente. É uma oportunidade de aprendizado para toda família”, disse Luciene.

A peça foi disponibilizada pelo Governo do Estado de Paulo, em parceria com a Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e a atração conta com o apoio do Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 13-12-2018