Governo do Município entrega bens móveis para famílias atingidas por enchente

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Famílias prejudicadas pela enchente que atingiu a cidade de Buritama no dia 24 de novembro, do ano passado, receberam hoje (18) bens móveis do Governo do Município para suprir as perdas causadas pela forte tempestade no bairro Buriti. As famílias atendidas foram cadastradas no Fundo Social.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e órgão gestor, por meio das assistentes sociais, fizeram visitas domiciliares em caráter emergencial a todas as famílias do bairro Buriti.  “Através da pesquisa realizada pontuou-se um relatório de perdas e danos de todas as famílias atingidas, resultando no investimento de vários produtos e utensílios”, explicou a diretora.

O morador Valdevino Pereira Dias, 53 anos, disse que o problema é antigo no bairro. “Sempre entrou água e ninguém fez isso que o Rodrigo está fazendo. Temos que reconhecer o trabalho”, contou. Edson Aparecido de Freitas, 53, também teve perdas. “Isso mostra que ele tem muito respeito pela população. Agradeço a doação”, enfatizou. Já João Alves de Freitas, 83 anos, ficou surpreso com a entrega. “Não sabia. Tudo que recebi é bem-vindo”, concluiu.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o problema no local é antigo. Explicou que algumas obras já foram feitas nos últimos anos, infelizmente, a situação não foi resolvida. O prefeito Rodrigo comentou que o Departamento de Engenharia e uma empresa especializada vem realizando estudos mais detalhados para saber o que deve ser feito no local para resolver o problema de uma vez por todas. “A situação de cada morador foi analisada e hoje entregamos os bens móveis para as famílias que sofreram perdas durante a enchente. Com os estudos saberemos o que foi feito de errado durante as obras realizadas, para que possamos resolver de vez este problema”, comentou.

De acordo com o prefeito Rodrigo, deputados estaduais e federais estão sendo procurados para serem informados sobre os problemas de enchentes na cidade. “A meta é buscar recursos para fazer essa obra que precisará de muito dinheiro para ser resolvida. A cada chuva a preocupação aumenta e pedimos também a Deus que a cada dia proteja todos os moradores que passam há anos por este problema, enquanto estamos fazendo o possível para sanar as perdas que as pessoas tiveram”, encerrou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 18-01-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10370,10371,10372,10373,10374,10375,10376,10377,10378,10379,10380″ img_size=”full” title=”Entrega de bens móveis “][/vc_column][/vc_row]