Buritama realiza dedetização nas escolas municipais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As escolas municipais estão sendo dedetizadas para prevenção de insetos e roedores, além de limpeza em caixa d’água e troca de filtros dos bebedouros. A ação acontece durante o período de férias para não prejudicar o início do ano letivo previsto para o dia 1º de fevereiro. O trabalho acontece nas escolas, creches e Namp (Núcleo de Apoio Multidisciplinar Pedagógico), ao todo, são nove unidades de ensino.

O veneno é aplicado nas unidades escolares como medida de prevenção. Este ano são esperados cerca de 1,7 mil alunos, entre seis meses a 11 anos, nos períodos da manhã e tarde. O trabalho acontece a cada seis meses e conta com o apoio do Departamento de Saúde, por meio da Divisão de Vigilâncias.

“A dedetização e todo serviço realizado nas escolas são necessários para a segurança do ambiente e também para todos os estudantes e funcionários. Este é um serviço realizado com todo cuidado para eliminar as pragas urbanas”, explicou a diretora do Departamento de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a prevenção é a melhor forma de evitar doenças e prejuízo no ensino. “É importante fazer este trabalho para eliminar insetos indesejáveis nas escolas. Todas as ações visam unicamente o bem-estar dos alunos e deixam os pais mais tranquilos, já que dependem das unidades para poderem trabalhar”, enfatizou o prefeito.

Segundo o prefeito, atualmente, as escolas Odete Feroldi e Livramento, além da creche Nossa Senhora de Fátima estão em reformas. “Recentemente foram concluídas obras na creche Padre Wladyslaw Musial e todo esse trabalho é importante para garantir mais qualidade no serviço prestado aos moradores. Educação de qualidade também se faz com infraestrutura adequada para os alunos”, concluiu Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 21-01-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10408,10409″ img_size=”full” title=”Dedetização”][/vc_column][/vc_row]