Governo do Município inicia 3ª etapa para conclusão de escola no Interlagos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município iniciou as obras da 3ª etapa para a construção de uma escola na Rua Afif José Abdo, no Bairro Interlagos. A previsão é que a unidade fique pronta em julho e o custo estimado é de R$ 900 mil, que deverão ser pagos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A capacidade da escola será de 150 alunos do ensino fundamental.

A unidade contará com seis salas de aula e atenderá crianças do 1º ao 5º ano, entre 6 a 11 anos. São 1.129,64 metros quadrados de construção, com área de serviço, administrativo, pedagógico e pátio coberto. A escola irá atender crianças do bairro Interlagos, Cidade Nova, Monte Líbano, Nova Aliança, Santa Thereza e Buriti etc.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias. “A nova escola é mais uma possibilidade de suprir a demanda no município, além de ser uma forma de diminuir o deslocamento de crianças para outras escolas”, comenta.

A engenheira Márcia Martins, do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços, informou que a nova escola contará com acessibilidade. Ela explicou também que o projeto prevê a fixação de barras de apoio, sinalizações visuais e táteis, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“O prédio terá rampa de acesso adequado à topografia do terreno, piso tátil direcional e de alerta, perceptível para pessoas com deficiência visual além de sanitários masculino e feminino para portadores de necessidades especiais”, informou a engenheira.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, tem investido em educação mais do que a lei determina. Ele enfatizou que educação é prioridade. “É investimento e não gasto”, disse, ao salientar que a estrutura será adaptada para oferecer acessibilidade dentro dos parâmetros legais.

“O município oferece uniforme escolar, material didático e também promove capacitação para os professores, meios que beneficiam a melhora na educação municipal, além disso, também disponibilizamos ônibus gratuito para estudantes de Birigui e Araçatuba, ou seja, o sonho de estudar inicia na educação infantil e só termina no ensino universitário e profissionalizante”, conclui o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 29-01-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10470,10471,10472,10473″ img_size=”full” title=”Escola no Interlagos”][/vc_column][/vc_row]