Livramento terá cozinha nova para merenda escolar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Funcionários estão na última etapa para concluir as obras na cozinha da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Livramento que oferece durante o período letivo a merenda escolar. As melhorias também foram realizadas nas salas de aula e pátio da unidade escolar. No ano passado aproximadamente 730 alunos, entre 6 a 10 anos, em dois períodos, estudaram no Livramento.

Foram investidos recursos próprios para melhorar a infraestrutura da escola. Segundo informações do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, os funcionários realizaram a substituição de toda rede de esgoto, adequação da parte elétrica, troca de pisos e azulejos, além de pintura nos vidros das salas de aula e lousas.

De acordo com a diretora Eliana Aparecida Gomes, a reforma na cozinha contribui para a melhoria do prédio escolar. “Proporciona um ambiente mais arejado e seguro para alunos e funcionários.  Com a pintura das lousas facilitará a escrita do professor e os alunos terão melhor visibilidade. Todo esse trabalho reflete um compromisso com uma educação de qualidade e a conservação do patrimônio público, para melhor atender à população”, disse.

Para este ano, segundo Eliana, o objetivo é orientar o aluno para obter um bom desempenho nos estudos, tanto na sala de aula quanto no ambiente escolar. “Os educandos podem esperar uma equipe comprometida com o ensino e aprendizagem. Teremos muito estudo e projetos educativos para melhorar nossa educação a cada dia”, ressaltou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a reforma é importante para garantir um serviço de qualidade aos alunos e funcionários da escola. “Estou feliz com o término das obras no Livramento. Sei que é fundamental e queremos continuar a realizar melhorias nas escolas, um fator que também contribui para que os alunos consigam, por meio dos estudos, se tornar cidadãos de bem para a sociedade e alcançar seus objetivos”, enfatizou o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 30-01-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10481,10482″ img_size=”full” title=”Reforma no Livramento”][/vc_column][/vc_row]