Oficina de Karatê está com inscrições abertas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em Buritama, as oficinas desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade. A ideia é simples: ocupar o tempo com atividades que agradam e ofereçam crescimento pessoal.

O karatê é uma das oficinas oferecidas para os jovens. O CRAS também oferece aulas de muay thai, jiu-jitsu, capoeira, dança, artesanato, pintura, entre outras atividades gratuitas. Todas as quintas, das 8h às 9h e das 14h às 15h e nas sextas-feiras, das 8h às 9h, o professor Wilson José Ferraz, dá aula de karatê, e podem participar crianças a partir de seis anos.

A atividade esportiva traz vários benefícios às pessoas. “Este esporte melhora a coordenação motora, equilíbrio, força, autoestima, raciocínio, flexibilidade, concentração e inclusão social”, explicou o professor ao dizer que os alunos vão aprender a filosofia do karatê. “Vamos trabalhar a defesa pessoal e Kata (luta imaginária), Kumite (luta) e Kihon (golpes e defesas)”, enfatizou.

O professor disse que o karatê atua também na formação dos participantes. Durante as aulas, os alunos aprendem a importância do respeito, equilíbrio entre corpo e mente, caráter e harmonia no convívio social. “Já faz oito anos que ministro aulas. Já atuei em Planalto, Brejo Alegre, casa abrigo de Buritama e em academia.

Segundo a coordenadora do CRAS, Camila Sampaio Stella, as oficinas são de grande importância. “As atividades promovem aprendizado, sociabilidade, interação social, e no caso das artes marciais, além da atividade física, disciplina, respeito ao próximo, e de repente até a descoberta de algum talento como o caso da Ana Laura que faz jiu-jitsu”, enfatizou ao acrescentar que para fazer a inscrição é preciso apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento, além de um comprovante de endereço.

Camila salientou que o público-alvo são famílias atendidas e referenciadas na política de assistência social. “Vários pais já nos relataram estarem muito contentes com a dedicação dos filhos, gerando assim, mais disciplina, bom comportamento, estão mais calmos e mais atentos. Ficamos contentes quando percebemos que as atividades ajudam na melhora dos participantes”, concluiu a coordenadora.

Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (18) 3691-2759 ou no CRAS que fica na rua Romeu Brito, 745, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 01-02-2019

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10511,10512,10513,10514,10515,10516,10517″ img_size=”full” title=”Oficina de Karatê”][/vc_column][/vc_row]