Prefeito Rodrigo participa de assembleia em São Paulo para discutir MIT

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos participou na última segunda-feira (4), em São Paulo, da audiência na Secretaria de Turismo, para discutir a suspensão de convênios entre Estado e Municípios de Interesse Turístico (MIT). Participaram cerca de 70 municípios e desde o início do ano foram suspensos 176 convênios, entre estâncias turísticas e MIT.

O objetivo da reunião, segundo o prefeito Rodrigo, foi solicitar a reavaliação da suspensão dos convênios entre os municípios e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Os convênios assinados na gestão anterior foram suspensos por não ter havido o devido empenho orçamentário, e que a atual gestão possui contratos de de 2017 e 2018 para serem cumpridos no orçamento de 2019, além dos projetos de 2019. O governo argumentou que trata-se de uma questão legal e orçamentária. Que a suspensão foi necessário para uma reavaliação.

De acordo com o prefeito, a mobilização conta com o apoio da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) e da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultura e Turístico (AMITur). A audiência contou com a presença do secretário de Turismo Vinicius Lummertz e do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

“Todos os municípios se reuniram para solicitar o retorno dos convênios e questionar a decisão do governo estadual em interromper os contratos. A falha não foi dos prefeitos, esperamos que o Estado reavalie a decisão para que os municípios não sejam penalizados. Com os recursos liberados, em Buritama, foi possível investir em sinalização turística e na construção do primeiro monumento da cidade, além disso, já havia novos projetos para serem executados”, informou o prefeito Rodrigo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 08-02-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10576,10577″ img_size=”full” title=”Audiência sobre MIT”][/vc_column][/vc_row]