Governo do Município libera apostilas e salas de aula têm material escolar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]As aulas já começaram e 1,6 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. Nessa semana, as crianças vão receber as apostilas didáticas e em cada sala de aula o professor conta com material escolar para oferecer aos pequenos como borracha, lápis, giz de cera, tesoura, cola, entre outros, que podem ser solicitados pelos alunos.

Segundo explica a diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, os pequenos esperam ansiosamente o retorno às aulas. “O início do ano letivo é importante para fortalecer os vínculos entre professores, funcionários e alunos. Este ano devem acontecer diversas atividades que vão contribuir com o ensino dos alunos”, disse.

Vania esclarece que os uniformes serão entregues após identificação de tamanhos para a produção. O kit terá uma calça, uma blusa, uma bermuda, duas camisetas, dois pares de meia e um tênis. “Uma das melhores formas de mostrar respeito pelas pessoas é cuidar da criançada que são nosso futuro”, comentou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento em educação é válido para garantir que nenhuma criança fique fora da escola. O prefeito explicou também que é preciso melhorar a cada ano o ensino. Citou a necessidade dos projetos para dar autonomia aos alunos em sala de aula.

“É importante disponibilizar transporte escolar, oferecer material didático e escolar, além de disponibilizar o uniforme. Todas as etapas contribuem para a formação do aluno que vão estar em um ambiente escolar com muito afeto, alegria e com atividades lúdicas para fortalecer o aprendizado”, informou o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 11-02-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10589,10590,10591,10592,10593″ img_size=”full” title=”Educação municipal”][/vc_column][/vc_row]