Cultura oferece oficinas de máscaras, pintura em rosto e dança para o carnaval

O Departamento de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para as oficinas de pintura em rosto e confecção de máscaras. Além disso, durante as oficinas há aulas de iniciação ao samba, axé e outros ritmos para o Buritama folia que acontece de 1 a 5 de março. Podem participar crianças e adolescentes, entre 10 a 16 anos.

As oficinas começam na segunda-feira (18) e segue até a próxima sexta-feira (22). Para os interessados em aprender a dançar, serão cinco dias de aulas, das 16h às 17h, com 20 vagas, por ordem de inscrição. A oficina de pintura será no dia 19, às 14h, com 10 vagas e de máscaras marcada para o dia 21, às 14h, com 10 matrículas. As atividades acontecem no anfiteatro municipal do Centro Cultural.

A proposta das oficinas é o aprendizado sobre a cultura brasileira. As atividades são coordenadas pela responsável da Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos. “As aulas envolvem diálogos, roda de conversa e práticas compartilhadas em torno da manifestação artística, a partir das produções desenvolvidas durante a semana”, enfatizou ao dizer que é uma maneira lúdica de manter a tradição do carnaval.

A professora de dança Maria Aparecida de Oliveira e o bailarino e maquiador artístico Rodrigo Mello são os responsáveis pelas oficinas. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se inscrever na biblioteca municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações (18) 3691-1740.

Oficina de dança

Dias: 18 a 22 de fevereiro, das 16h Às 17h. Vagas: 20 participantes.

Oficina de pintura

Dia: 19 de fevereiro, às 14h. Vagas: 10 participantes.

Oficina de máscaras

Dia: 21 de fevereiro, às 14h. Vagas: 10 participantes.

Onde: Centro Cultural de Buritama

Quanto: Inscrições gratuitas, com vagas limitadas, por ordem de inscrição.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-02-2019