Oficina de pintura incentiva a criatividade no CRAS

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) disponibiliza oficinas durante o ano para as pessoas cadastradas, atendidas e referenciadas nos serviços do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social. A oficina de pintura é coordenada por Sandra Lotto. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 14h.

Participam 18 pessoas, divididas em dois períodos. Sandra informou que a meta é trabalhar a criatividade, a coordenação motora, além de colocar o cérebro em movimento durante a elaboração dos trabalhos de pintura. A professora é formada em Artes Plásticas pela Universidade Mackenzie e há 35 anos se dedica a ensinar pessoas a colocar seus talentos em destaque. A professora já ministrou alunas em São Paulo, Cuiabá, Goiás, Minas Gerais etc.

“Os benefícios são vários, vou enumerar alguns como autoestima, libera o stress, cansaço mental, educa para a concentração, habilita a mentalidade para o sucesso e desperta as pessoas para gerar renda extra”, explicou Lotto ao argumentar que a oficina no ano passado, em apenas dois meses, os alunos conseguiram produzir três trabalhos.

A professora disse que todos os materiais são disponibilizados pelo CRAS. “As alunas têm somente que se concentrar em aprender as técnicas de pintura e aplicar no seu dia a dia. Como recompensa, uma vida mais saudável e alegre para aqueles que acham que tem pouco, mas cada uma delas tem muito para dar e receber. E através da pintura que elas aos poucos vão despertando para a realidade”, enfatizou Sandra.

De acordo com Camila Sampaio Stella, coordenadora do CRAS, as atividades oferecidas atendem os moradores inseridos os grupos Renda Cidadã e Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). “As oficinas ajudam na prevenção e socialização, além do fortalecimento de vínculos, auxiliam na inserção no mercado de trabalho e na geração de renda. As oficinas são voltadas para todos os públicos e já constatamos que os trabalhos desenvolvidos ajudam no convívio familiar e social”, comentou Camila. 

As oficinas oferecidas são: pintura e artesanato, além das atividades esportivas como muay thai, jiu-jitsu, karatê, capoeira e dança.

SERVIÇO

CRAS – Centro de Referência da Assistência Social

Onde fica: Romeu Brito, 745, bairro Livramento.

Atendimento: das 7h às 11h e das 13h às 17h

Informações: (18) 3691-2759

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 13-02-2019

 

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10626,10627,10628,10629,10630,10631,10632,10633,10634″ img_size=”full” title=”Oficina de pintura”][/vc_column][/vc_row]