Investimento deve diminuir o calor no pátio da Castro Alves

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aumentar a qualidade do ensino nas escolas públicas não exige fórmulas mágicas de sucesso, mas sim estratégias que podem contribuir com melhora da educação. Em Buritama, há dois anos, há investimento em material didático, uniforme, capacitação para professores, inclusão de novos pratos na merenda escolar e reforma nos prédios educativos.

Os investimentos devem garantir mais qualidade no ensino infantil e fundamental e preparar a criançada para novos desafios em busca do sucesso profissional. A Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Castro Alves é uma das unidades que recebem recursos próprios para atender melhor os alunos e os pais. No local, o Governo do Município realiza a implementação de forro no pátio.

As creches Padre Wladyslaw Musial e Nossa Senhora de Fátima e as escolas Odete Feroldi e Livramento, já receberam investimentos em infraestrutura. Outra novidade é a construção de uma nova escola de ensino fundamental no bairro Interlagos que já conta com uma creche.

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos destacou o investimento para estruturar os espaços físicos das escolas municipais. “Sabemos que os locais precisam de melhorias e com base no cronograma do Departamento de Engenharia estamos realizando ações que possam garantir mais qualidade nas escolas”, disse.

Para o prefeito, a educação é uma ferramenta fundamental na formação das crianças. “Todos os fatores que podem beneficiar a qualidade do ensino devem ser executados. As melhorias no setor ajudam a criar melhores condições na educação, e evidentemente, isso contribui para o sucesso escolar”, encerrou o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 21-02-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10705,10706,10707,10708″ img_size=”full” title=”Investimentos em educação”][/vc_column][/vc_row]