Oficina de carnaval ensina a fazer máscaras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Buritama folia está chegando, vai acontecer de 1 a 5 de março, na praça central e você, já preparou sua fantasia? Hoje (21), cerca de 20 crianças participaram da oficina para confecção de máscaras na biblioteca municipal. A atividade faz parte da programação da semana de carnaval que ofereceu oficina de pintura em rosto e dança.

Rodrigo Mello, bailarino e maquiador artístico, usou materiais simples para a produção das máscaras. Foram utilizados EVA, tintas, lantejoula, brilhos, entre outros materiais e com técnicas simples a criançada abusou da criatividade. Cada um deu seu toque especial durante a produção do adereço carnavalesco.

Todas as atividades são gratuitas e o objetivo é oferecer diversão e apresentar atividades da cultura do carnaval. A ideia foi incentivar a criatividade dos participantes, segundo Luciene de Oliveira Santos, responsável da Unidade Gerencial Básica – Cultura. “A oficina é um momento de liberdade, somada a imaginação, foi só liberar a produção, que as máscaras foram surgindo, cada uma com a característica dos participantes ”, disse.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740 ou no prédio da biblioteca municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 21-02-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”10714,10715,10716,10717,10718,10719,10720,10721″ img_size=”full” title=”Oficina de máscaras”][/vc_column][/vc_row]