Proibição de garrafas de vidro no Buritama folia ajuda na prevenção de acidentes

O Governo do Município orienta a população e turistas sobre a proibição do uso de garrafas de vidro durante os cinco dias de Buritama folia que acontece de 1 a 5 de março, entre as praças Ana Rita Mendes e Dom Lafaiete Líbano. Outro ponto importante é a conscientização dos comerciantes e ambulantes para não vender bebidas em recipientes de vidro durante as festividades.

O objetivo é a prevenção de acidentes e o uso das garrafas em brigas, há também a preocupação da venda de bebidas alcoólicas para menores, como crianças e adolescentes, neste caso, haverá fiscalização durante o carnaval.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a justificativa é que esses materiais podem ser usados como armas durantes brigas e discussões. “É importante que a diversão aconteça durante todos os dias de carnaval, o objetivo é evitar confusões e que a folia aconteça em um ambiente familiar e seguro para todos, para que o público possa aproveitar o carnaval em ordem e respeito ao próximo”, concluiu o prefeito Rodrigo.

O perímetro proibido ao consumo e a venda de bebidas em garrafas de vidro fica localizado entre a rua Barão do Rio Branco com o início na esquina da rua Rio Preto, segue também até a Wenceslau Braz e deflete à esquerda e segue até a Maria Florinda e fecha na Rio Preto, conforme determinação feita pelo decreto nº 4.160, de 22 de fevereiro de 2019, que durante o período carnavalesco e deve vigorar das 18h às 5h, em todos os dias de folia. O descumprimento das determinações sujeitará a sanções cabíveis.

Texto e arte: Assessoria de Imprensa

Publicação: 27-02-2019