Escolinha de futebol recebe novos materiais esportivos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Departamento de Esportes e Lazer utilizada desde segunda-feira (18) novos materiais esportivos para a escolinha de futebol no Ceret (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador). Os treinos táticos vão contar com 23 cones, 2 escadas de agilidade, 30 bolas para atividades no campo e 20 de futsal, além de 2 jogos de coletes. Em tempos de videogame, o Governo do Município investe em atividades esportivas gratuitas para estimular as habilidades sociais e motoras das crianças.

Crianças e adolescentes que estejam matriculados em escolas da rede pública ou privada podem participar dos treinos. A escolinha atende o público de 4 a 16 anos e cerca de 200 crianças, entre meninos e meninas, participam dos treinamentos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h45 e das 14h30 às 16h30. As crianças participam das atividades fora do horário de aula e o objetivo é oferecer lazer, entretenimento, noções esportivas e manter os alunos longe de drogas e alcoolismo.

Para o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, os novos equipamentos esportivos valorizam ainda mais as atividades desenvolvidas no campo. “Os materiais são de grande importância para os treinos e darão melhores condições para desenvolver as ações na escolinha de futebol. Com certeza, esses itens serão utilizados no treinamento físico, para melhorar a agilidade e coordenação”, enfatizou o diretor.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento no esporte contribui para a formação das crianças e também para mantê-los longe das drogas. “O esporte é uma ferramenta criadora de valores e boas práticas. Os alunos passam a ter melhor desenvolvimento e aprendizagem, concentração, disciplina, autonomia e senso crítico na tomada de decisões”, disse o prefeito ao concluir que a meta é investir em novas atividades esportivas durante o ano.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 21-03-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11071,11072,11073,11074,11075,11076,11077,11078,11079,11080,11081″ img_size=”full” title=”Novos materiais”][/vc_column][/vc_row]