Quatro atletas da escolinha de futebol são aprovados em teste para o Corinthians

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Jogar em um time profissional é o desejo de muitos garotos. Quatro meninos da escolinha municipal de Buritama estão dando os primeiros passos neste caminho. Eles foram selecionados para um período de treinos no Corinthians. Em São Paulo, serão avaliados nas categorias de base. Os jogadores têm entre 8 a 14 anos e estão entre os destaques do Departamento de Esportes e Lazer.

E escolha dos atletas foram em quatro posições diferentes: atacante, meio campo, volante e lateral esquerdo. Rafael Severino (lateral esquerdo), de 14 anos; Tom Aguiar Duarte (atacante), de 10; Caleb José (volante), de 9; Jonathan Alcântara (meio campo), o caçula, de 8 anos. Mais do que um sonho de seguir carreira no futebol, eles vão juntos para o centro de treinamento Joaquim Grava.

O treinamento na capital paulista está previsto para o dia 8 ou 15 de abril. O avaliador Alan Costa foi quem viu potencial nos garotos. Dentro dos critérios avaliados, o primeiro foi a qualidade técnica. Também foi observado o passe, marcação e posicionamento. “Ficamos felizes em saber que os quatro atletas da escolinha municipal foram aprovados no teste. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”, comentou o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 25-03-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11130″ img_size=”full” title=”Aprovados na avaliação do Corinthians”][/vc_column][/vc_row]