Governo do Município inicia construção de galeria pluvial na rua dos Pereiras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Começou nesta semana a obra de construção de galeria pluvial para coleta, condução e dissipação das águas pluviais a partir da rua dos Pereira até o córrego Palmeiras. O objetivo é corrigir o problema do acúmulo de água em dias chuvosos. A construção vai beneficiar os moradores e ajuda a evitar erosões e danos ambientais na cidade. Os recursos foram liberados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) no valor de R$ 412.437,97, com contrapartida do Governo do Município de R$ 176.528,04.

A execução do projeto é da empresa Dias Araçatuba Construções e Logística Ltda. A fiscalização da obra é de responsabilidade do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos. Segundo o projeto, são 468 metros de tubulação, com a construção de dois postos de vistoria, dois dissipadores de energia e duas bocas de lobo tripa.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é eliminar os alagamentos e a deterioração asfáltica que ocorrem em períodos de chuva forte. O prefeito citou ainda que a tubulação terá capacidade para captar de maneira ordenada a água das chuvas que desce pela rua Rui Barbosa e escoa em uma propriedade rural.

“O investimento dará mais tranquilidade e segurança aos moradores do bairro. É uma obra importante para a cidade, pois corrigirá um problema antigo e essa obra dará uma nova cara para o município. Vamos evitar pontos de alagamentos e danos ambientais como erosões e assoreamento”, disse o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 11-04-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11368,11369,11370,11371,11372″ img_size=”full” title=”Construção de galeria pluvial”][/vc_column][/vc_row]