Prefeito Rodrigo busca novos repasses em reunião com governador Doria

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos esteve nesta semana em São Paulo e participou de audiências para requerer e cobrar a liberação de recursos financeiros ao município de Buritama. As reuniões foram agendadas na Secretaria Estadual de Turismo, além de audiência com o governador João Doria (PSDB), vice Rodrigo Garcia (DEM) e deputado estadual Roque Barbieri (PTB).

Segundo o prefeito Rodrigo, na Secretaria de Turismo, foi solicitado a liberação de recursos do MIT (Município de Interesse Turístico). No ano passado dois projetos foram aprovados, que somados dá a quantia de R$ 600 mil, para a construção de dois novos portais e reforma do portal na entrada cidade (próximo a chácara municipal). “Cobramos a liberação dos recursos, pois os projetos já se encontram aprovados”, diz.

Na assembleia legislativa, o prefeito Rodrigo foi recebido pelo deputado Barbieri. “Apresentamos novos pedidos de recursos através de emenda parlamentar voltados para investimentos em infraestrutura em nosso município”, contou ao acrescentar que o deputado conhece todos os desafios e necessidades da cidade. “Roque Barbieri é um grande parceiro de Buritama. Ajuda destinando recursos do governo estadual, como também nas demandas junto ao governo do Estado”. Explicou.

No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Rodrigo e o diretor da Administração Ossival Sanches Ferreira, participaram do evento sobre o balanço dos 100 primeiros dias do governador Doria. A reunião contou com a presença de secretários, deputados estaduais e prefeitos do interior paulista. “Após o encontro fomos recebidos pelo Vice governador Rodrigo Garcia, que estava acompanhado pela Secretaria de Gabinete Sílvia Meira e também pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi”, disse o prefeito Rodrigo.

Durante o encontro, o vice-governador explicou a razão da suspensão dos convênios. Na reunião, a equipe de governo se comprometeu a liberar recursos que foram contingenciados pelo governador. “João Doria justificou que os primeiros 100 dias foram para organizar a situação administrativa e financeira do Estado, que apesar de um déficit de mais de 10 bilhões, novos projetos serão destinados aos municípios”, salientou o prefeito Rodrigo.

O prefeito frisou também que houve uma reunião com Doria. “Apresentamos nossas necessidades e demandas de Buritama. O governador se comprometeu em liberar os recursos suspensos, além de destinar mais recursos para novos projetos. Estamos trabalhando muito para fazer uma gestão pública comprometida com o desenvolvimento da cidade para oferecer qualidade de vida a população”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-04-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11382,11383,11384,11385″ img_size=”full” title=”Reuniões, em São Paulo, para liberação de recursos financeiros”][/vc_column][/vc_row]