Buritama terá três escolas de educação fundamental

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com a construção da escola no bairro Interlagos, o município de Buritama terá três escolas de educação fundamental. São seis novas salas construídas para atender alunos de 6 a 11 anos, para o ensino municipal do 1º ao 5 ano. A escola irá atender crianças do bairro Interlagos, Cidade Nova, Monte Líbano, Nova Aliança, Santa Thereza e Buriti etc. A capacidade da escola é de 150 alunos.

São 1.129,64 metros quadrados de construção, com área de serviço, administrativo, pedagógico e pátio coberto. A previsão é que a unidade fique pronta em julho e o custo estimado é de R$ 900 mil, pagos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A engenheira Márcia Martins, do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços, informou que a nova escola contará com acessibilidade. Ela explicou também que o projeto prevê a fixação de barras de apoio, sinalizações visuais e táteis, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“O prédio terá rampa de acesso adequado à topografia do terreno, piso tátil direcional e de alerta, perceptível para pessoas com deficiência visual além de sanitários masculino e feminino para portadores de necessidades especiais”, informou a engenheira.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, os investimentos refletem o compromisso da gestão municipal com a educação. Segundo o prefeito Rodrigo, diante da crise de viabilizar novas emendas, o município investe recursos próprios em melhorias nas escolas.

“Isso é um grande feito. Com o repasse do FNDE, Buritama terá uma nova escola, além disso, também viabilizamos vários projetos e melhorias nas escolas gerenciadas pelo Departamento de Educação. Já realizamos reformas nas unidades, entregamos uniformes, material didático, oferecemos transporte, capacitação para professores e merenda escolar de qualidade: a educação terá prioridade até o último dia do meu mandato”, concluiu o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 15-05-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11920,11921,11922,11923,11924,11925″ img_size=”full” title=”Construção de uma nova escola”][/vc_column][/vc_row]