Prefeito Rodrigo participou de entrega da obra na rodovia Roberto Rolemberg

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos participou na última quinta-feira (15), em Birigui, da entrega das obras na rodovia Roberto Rolemberg/Doutor Otaviano Cardoso Filho (SP 461). O investimento realizado custou R$ 69,6 milhões do governo do Estado de São Paulo, por meio do financiamento ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Fez a inauguração o governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM). No mesmo dia, o prefeito viajou até São Paulo para assinar um aditivo na Secretaria de Turismo, referente a verbas do MIT (Município de Interesse Turístico).

Custa na obra serviços de recape, recuperação dos acostamentos, construção de quatro entradas de acesso aos municípios, implantação de faixas adicionais, além de novo sistema de drenagem e sinalização. As melhorias concentram-se nos municípios de Burigui, Buritama, Brejo Alegre e Turiúba. Segundo informações do governo estadual, entre dezembro de 2015 a maio de 2019, cerca de 600 novos empregos foram gerados na região, entre empregos diretos e serviços indiretos.

De acordo com o prefeito Rodrigo, a obra é importante para a região. “Com os investimentos, a rodovia oferece mais segurança aos motoristas, melhora a circulação, por causa das faixas adicionais, além de ser um local de acesso de muitos caminhoneiros que escoam produção, portanto, irá garantir mais desenvolvimento para nossa região”, comentou o chefe do executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 20-05-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12054″ img_size=”full” title=”Assinatura de aditivo em São Paulo para o turismo”][/vc_column][/vc_row]