[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em cumprimento a lei que determina a destinação correta das embalagens de agrotóxicos usadas nas lavouras, a Casa da Agricultura recolheu hoje (23), no recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’, os frascos e destinou para reciclagem. A próxima coleta está prevista para o dia 28 de novembro. O serviço é gratuito para os produtores rurais de Buritama.
Os materiais são recolhidos por uma empresa de Bilac para serem reciclados. Com a ação é possível transformar o plástico em novos produtos como caixa de luz, madeira plástica, conduítes para fiação elétrica, entre outros. O objetivo principal da coleta é diminuir a contaminação do solo e preservar o meio ambiente.
O agricultor tem o prazo de até um ano, contando após a compra dos produtos, para devolver as embalagens vazias junto com as tampas e rótulos na unidade de recebimento indicada na nota fiscal de compra do produto. As embalagens devem ser lavadas e devolvidas em cumprimento a lei 9.974/2000.
Para a engenheira agrônoma, Patrícia Yaiko Nakatu Duarte, a entrega das embalagens vazias de agrotóxicos é obrigatória. “É valido lembrar que a nossa legislação federal disciplina a destinação final de embalagens vazias e determina as responsabilidades para o agricultor, o revendedor e para o fabricante”, explicou.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 23-05-2019
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12107,12108,12109,12110″ img_size=”full” title=”Coleta de embalagens de agrotóxicos”][/vc_column][/vc_row]