Construção de um novo sistema de drenagem de água melhora a infraestrutura da cidade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O trabalho de construção do sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais na rua dos Pereiras está em fase de conclusão. Na primeira etapa foram construídos 270 metros de tubulação, na segunda são 198 metros, total de 468 metros. O investimento é para coleta, condução e dissipação das águas pluviais até o córrego Palmeiras. O objetivo é corrigir o problema do acúmulo de água em dias chuvosos.

A construção vai beneficiar os moradores e ajuda a evitar erosões e danos ambientais na cidade. Os recursos foram liberados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) no valor de R$ 412.437,97, com contrapartida do Governo do Município de R$ 176.528,04. Segundo o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, também foram construídos dois postos de vistoria, dois dissipadores de energia e duas bocas de lobo.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é eliminar os alagamentos e a deterioração asfáltica que ocorrem em períodos de chuva forte. O prefeito citou ainda que a tubulação terá capacidade para captar de maneira ordenada a água das chuvas que desce e escoa em uma propriedade rural.

“Apesar das dificuldades financeiras dos municípios, estamos trabalhando muito para ampliar e melhorar a infraestrutura urbana, melhorando o sistema de drenagem de água, a mobilidade e promovendo benefícios para o desenvolvimento da cidade”, disse o chefe do executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 23-05-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12097,12098,12099″ img_size=”full” title=”Construção de galeria”][/vc_column][/vc_row]