Governo do Município constrói banco de areia e instala brinquedos na creche Carlos José Pereira

O Governo do Município instalou novos brinquedos e construiu um banco de areia para as atividades recreativas e pedagógicas na creche Carlos José Pereira, instalada no bairro Interlagos. A unidade conta com 60 crianças, na faixa etária de seis meses até três anos. O investimento contribui para deixar o ambiente alegre, colorido e divertido. O espaço auxilia no aprendizado, por meio das interações e do convívio entre as crianças.

A coordenadora da creche, Ana Rita Mendes, explicou que foi elaborado um cronograma para utilizar o espaço. “O local contribui para o desenvolvimento do bebê, estimula a organização dos movimentos corporais. O lúdico, por ser uma linguagem natural da criança, por isso que este espaço torna se importante, pois favorece e auxilia no processo de aprendizagem das crianças”, explicou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o objetivo é despertar o interesse das crianças na alfabetização. “A creche é um importante local para os pais que precisam trabalhar, ou seja, a unidade oferece grandes benefícios para a comunidade. Estamos construindo uma educação de qualidade, com socialização, alimentação e educação: tudo com muito carinho e respeito”, explicou o prefeito.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 23-05-2019