Governo do Município inicia melhorias nas escolas Maria do Carmo e Castro Alves

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município começou nesta semana melhorias nas escolas Maria do Carmo Cunha Guerbas e Castro Alves. Além dos pequenos reparados realizados durante o ano nas unidades escolares, o Departamento de Educação desenvolve ações para melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos.

Pelo projeto, a escola Maria do Carmo, terá duas novas entradas. Foram substituídas as antigas portas de acesso a unidade. Para garantir a segurança dos alunos e funcionários, a porta será automática. Somente entrará na unidade, a pessoa que se identificar na secretaria. A escola Castro Alves também terá este sistema.

De acordo com o funcionário público, Jaime Gonçalves Sampaio, a escola Maria do Carmo também terá reparos nas infiltrações do prédio. Ele disse ainda que está previsto para o período de férias, a substituição do piso da escola Castro Alves, que já conta com forro novo no pátio. “Pedimos a compreensão dos pais e funcionários pelos transtornos nas escolas, contudo, as melhorias irão beneficiar a todos, e contribuir com a educação”, enfatizou.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, ressaltou que as melhorias nas escolas municipais acontecem há mais de dois anos na cidade. “A reforma é um fator importante que faz parte do avanço na educação. Além de oferecer uniforme escolar, transporte, merenda de qualidade, capacitação aos professores e material didático, também investimentos na qualidade das unidades escolares. Com este investimento, sabemos que teremos uma educação cada dia melhor para nossas crianças”, concluiu o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 24-05-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12116,12117″ img_size=”full” title=”Melhorias nas escolas”][/vc_column][/vc_row]