NAMP promove palestra sobre autismo para cuidadoras da rede municipal de ensino

A coordenadora do Núcleo de Apoio Multidisciplinar Pedagógico (Namp), Sandra Elena Fernandes Martinho Pereira, realizou na última sexta-feira (24), palestra sobre autismo para 25 cuidadoras da rede municipal de ensino. O debate abordou a definição do autista, quem pode dar o diagnóstico, sintomas e dicas para trabalhar com crianças diagnóstica com transtorno do espectro autista (TEA).

De acordo com Sandra, a palestra foi uma solicitação da diretora de Educação Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, e a meta é preparar as profissionais para acolher bem os alunos autistas. “É importante darmos um passo em direção à inclusão, no entanto, é preciso assegurar que as crianças com autismo estejam aprendendo e tendo seus direitos atendidos”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 28-05-2019