Idosos de Buritama disputam os jogos regionais

A delegação de Buritama conta com cinco atletas para a disputa dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), em Santa Fé do Sul. Os representantes disputam três modalidades: dama, dominó e truco. A dupla Antônio Augustinho Rodrigues e Elias Rodrigues dos Santos são os atuais campeões de truco.

Os Jogos Regionais vão ocorrer de 28 de maio a 2 de junho, com a participação de cerca de 4 mil atletas. As modalidades disputadas são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o JORI é uma competição para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de oferecer saúde e bem-estar aos idosos. “Nossa meta é incentivar novos participantes para a próxima edição, mostrando que a prática esportiva garante para a melhor idade mais qualidade de vida”, explicou.

Já foram realizadas duas etapas dos Jogos, nas cidades de São Sebastião e Sorocaba. Além de São João da Boa Vista, as próximas etapas serão em Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão, Lençóis Paulista e Andradina. A cidade de Jundiaí sediará a competição estadual, em novembro.

Em 2018, quase 16 mil competidores participaram de 5.968 jogos realizados nas cidades de Lençóis Paulista, Andradina, Itapeva, Adamantina, Cravinhos, São Sebastião, Limeira, São Vicente e Praia Grande.

A comissão organizadora de Buritama está representada pelo diretor Cristiano Gonçalves de Oliveira, além dos funcionários Junior Fuzete, Rodrigo Cardoso Palma, Rodolfo Guimarães e Marcelo Soares de Oliveira.

Truco

Antonio Augustinho Rodrigues