Biblioteca realiza contação de histórias para incentivar o interesse pelos livros

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Biblioteca Municipal conta com voluntários que periodicamente realizam contação de histórias. Hoje (12), a contadora Raissa Rodrigues Carvalho Siqueira apresentou três histórias para a criançada. Foram lidas ‘O Potrinho Jacinto’, ‘O Burro que caiu do céu’ e ‘O Ratinho Preguiçoso”. Amanhã (13), a programação dos festejos juninos encerra com a troca de receitas. O evento acontece às 14h, na biblioteca.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a contação de histórias busca estimular a imaginação e criatividade das crianças para que percebam o melhor que há em si.

“O ato de contar histórias deve ser estimulado já nos primeiros anos de vida, porque mais do que entreter, contar histórias ajuda no desenvolvimento da criança por meio da imaginação. Todas as ações na biblioteca são voltadas para o incentivo à leitura”, explicou Luciene.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da biblioteca municipal que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

12/06 – Contação de histórias

Horário: 8h30 / 13h30

Local: Biblioteca Municipal

13/06 – Troca de receitas

Local: Biblioteca Municipal

O quê: Festejos Juninos na biblioteca

Quando: 10 a 13 de junho

Valor: gratuito

Local: Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.

Informações: (18) 3691-1740

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-06-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12272,12273,12274,12275″ img_size=”full” title=”Contação de histórias”][/vc_column][/vc_row]