Com teatro, alunos alertam para os cuidados contra a dengue

[vc_row][vc_column][vc_column_text]“Crianças, criancinhas, vamos todos escutar, vamos tomar cuidado, para dengue não pegar”, com essa informação os alunos da professora Jacqueline Franco Polizel buscaram conscientizar sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti. A ação, envolveu os alunos do 4º ano da escola municipal Maria do Carmo Cunha Guerbas.

Por meio do teatro e da música, os artistas querem compartilhar o aprendizado e transformar todos os alunos em multiplicadores de informação. O Aedes, que por muito tempo era conhecido apenas por transmitir a dengue, no entanto, também transmite outras doenças como zika e chikungunya.

O treinamento começa pelos pequenos, disse a professora Jacqueline. Para ela, o aprendizado deve começar desde cedo e a melhor forma de transmitir conhecido para as crianças é criar atividades lúdicas que mexem com o imaginário deles. A professora comentou também que foi criado uma música para reforçar o combate à dengue.

“Se unirmos forças e cada um fazer a sua parte, conseguiremos conscientizar pais e alunos sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito. A escola é um meio para disseminar o conhecimento entre as crianças”, informou a professora, ao dizer que os alunos realizaram pesquisa para compreender o tema da peça teatral.

ORIENTAÇÕES

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-06-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12280,12281,12282,12283,12284,12285,12286,12287″ img_size=”full” title=”Combate à dengue”][/vc_column][/vc_row]