Campeonato amador tem final neste domingo entre Jamaicana e Nhandeara

Grande público deve acompanhar a final entre Jamaicana (Buritama) e Nhandeara pelo Campeonato Regional de Futebol Amador de Buritama. A decisão vai rolar a partir das 15h30, com a abertura oficial. A emoção acontece no tradicional campo do CERET (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador). A adrenalina já começará nos vestiários, atletas e treinadores vão acertar os detalhes antes do jogo decisivo.

O time da casa superou nos pênaltis (4 a 2) o Atlético, no derby municipal, na semifinal. No tempo normal a partida ficou no empate de 1 a 1. Nhandeara venceu por 2 a 1 Liverpool (Brejo Alegre). Os jogadores vão entrar em campo com vontade para se tornar o campeão do torneio. A torcida deve lotar a arquibancada e não faltará os tradicionais comentaristas ao redor do alambrado.

Para o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o campeonato superou em expectativas de público e o nível técnico dos times também foi um diferencial da edição desse ano. Oliveira citou também que a competição já parte do calendário esportivo da cidade.

“Estamos esperando muitos torcedores na final nesse domingo. A comissão organizadora está montando uma estrutura para receber os torcedores e os atletas que fazem a final do campeonato. Contamos também com o apoio da polícia militar e seguranças contratados para a segurança de todos no estádio”, explicou o diretor.

O Campeonato regional reuniu 6 times de Buritama (Atlético, Jamaicana, NEC, Bem Bolado, São Paulinho e Aventura) e da região foram 10 equipes (Gastão Vidigal, Nova Luzitânia, Turiúba, Monte Aprazível, Nhandeara, Bilac, Auriflama, Zacarias e duas equipes de Brejo Alegre). Esse ano, além do troféu, o campeão recebe o valor de R$ 2 mil e o vice-campeão fica com R$ 1 mil.

Quando: 23/06 (domingo)

Onde: Campo Municipal do CERET (Rua Joaquim Pereira Rosa, s/n – Bairro: Livramento)

Horário: 15h30 (abertura)

Jogo: Jamaicana x Nhandeara