Jovens fazem juramento à bandeira

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Jovens de Buritama participaram na última quarta-feira (19), na Câmara Municipal, do juramento à bandeira. A ação faz parte da dispensa militar e reuniu 30 pessoas que completaram 18 anos em 2019. O cidadão que não fazer o alistamento ficará sujeito a multa, será impedido de tirar passaporte, de ingressar no serviço público, de requerer carteira profissional e de fazer matrícula no ensino superior de ensino.

De acordo com Daniela Teixeira Duarte, agente de crédito e responsável pela Junta Militar, os jovens nascidos em 2001 tem até dia 30 de junho para fazer o alistamento. “Depois desse prazo o jovem que não alistou tem que procurar a Junta Militar para se alistar, pois sem o alistamento o cidadão fica impedido de tirar vários documentos”, comentou.

Quem não fizer o alistamento militar paga multa, conforte o artigo 176/1 (apresentar fora do prazo para alistamento ou seleção), a multa é de R$ 4,32. “Os jovens receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou, porém, foi dispensado de incorporação, aqui em Buritama, todos que se alistam são dispensados por se tratar de um município não tributário”, disse ao salientar que o jovem tem até 90 dias para retirar o documento, após a data, é incinerado.

O órgão fica no prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A junta militar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 12h30 às 17h. Informações (18) 3691-3778.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 24-06-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12430,12431,12432″ img_size=”full” title=”Juramento à bandeira”][/vc_column][/vc_row]