Biblioteca Municipal realiza teatro para incentivar a leitura

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Biblioteca Municipal realiza durante essa semana atividades culturais para incentivar a leitura. O objetivo também é mostrar novas atividades de lazer para crianças nas férias escolares. Hoje (25), o público infantil acompanhou uma peça teatral com as histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo e Chapeuzinho Vermelho. Todas as atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição.

As crianças já participaram de sessão de cinema, oficina de culinária e de confecção de brinquedos antigos. Amanhã (26), às 14h, a programação da 4ª Semana de Férias termina com ‘Poesia ao pé do ouvido’, na praça central. A biblioteca oferece ainda um acervo de livros com temas voltados para literatura, autoajuda, concurso público, vestibulares, infantil, entre outros gêneros.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o objetivo da peça de teatro foi promover a contação de histórias e estimular que os adultos possam resgatar esse hábito com as crianças em casa. “Além de incentivar o hábito pela leitura e transmitir conhecimento, os livros aguçam a imaginação dos pequenos, ou seja, com as histórias é possível viajar gratuitamente”, explicou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

26/07 (sexta-feira) – Poesia ao pé do ouvido, com jogos e brincadeiras

Faixa etária: acesso livre