Ginásio municipal terá novas tabelas de basquete

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os adeptos ao basquete terão um novo espaço para praticar a modalidade em Buritama. O Ginásio Municipal ‘Maria Bassan Feroldi’ terá novas tabelas e um novo sistema eletrônico para movimentar a cesta. Este ano, o Departamento de Esportes e Lazer já organizou torneio de basquete três e a atividade fará parte do calendário esportivo no local que inclui futsal e vôlei.

Faltam concluir o sistema eletrônico da cesta de basquete, a pintura para delimitar o estacionamento e limpeza no local, além da aquisição de novos materiais esportivos. Com a nova infraestrutura, portadores de necessidades especiais terão acesso ao local com mais segurança. O investimento já aconteceu nos banheiros, vestiários, arquibancada, iluminação e quadra poliesportiva.

De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, a reforma contemplou melhorias em toda a infraestrutura do ginásio. O projeto aponta ainda investimento na troca do telhado danificado, recuperação da calha, rampa de acesso, criação de um espaço exclusivo para cadeirantes.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o investimento feito deve garantir o retorno das atividades e a prática de outras modalidades esportivas. “Sabemos o quanto as atividades esportivas são importantes para a qualidade de vida das pessoas e a população da cidade precisa estar inserido no esporte tendo um local adequado para as atividades”, explicou.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, todo investimento já feito possibilitou a reforma e adaptação do prédio, de acordo com a legislação. “Esta é uma obra muito importante para a população buritamense que busca lazer e a prática de atividade física. Com a reforma e adaptação do ginásio, o município passará a sediar grandes eventos esportivos, religiosos e eventos temáticos”, encerrou o prefeito.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 25-07-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12719,12720,12721,12722,12723″ img_size=”full” title=”Reforma no Ginásio Municipal”][/vc_column][/vc_row]