Usina Nova Avanhandava de Buritama inicia teste nas comportas a partir de segunda-feira

Entre os dias 5 a 9 de agosto, em Buritama, a Usina Nova Avanhandava realizará testes de abertura e fechamento das comportas. Moradores e turistas devem se manter longe das margens do rio, para a própria segurança. O objetivo da ação é garantir o bom funcionamento dos equipamentos durante o período de chuvas.

Segundo a AES Tietê, a abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada de forma gradativa, dentro do fluxo adequado da usina. “É muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes. Eles seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem-estar de toda a população no entorno da usina”, afirma o coordenador do Centro de Operações da AES Tietê, Paulo Sousa.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 01-08-2019