Aquisição de lonas para caçambas pode evitar acidentes em transporte de entulho

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município adquiriu lonas para fixar nas caçambas após coleta de entulhos. O objetivo é evitar acidentes durante o transporte do material até o aterro sanitário. Está em andamento a fixação do suporte para inserção da lona em todas as caçambas. O serviço de coleta é oferecido para os contribuintes em dia com os impostos municipais ou quem faz o pagamento para solicitar o serviço.

A caçamba pode ser solicitada por moradores que estejam em dia com os impostos municipais. Caso o morador tenha débitos, será preciso regularizar a dívida na Unidade Gerencial Básica – Arrecadação (Tributos) para ter o direito ao serviço. O morador que não desejar fazer o pagamento dos impostos atrasados, poderá solicitar a caçamba após pagamento de R$ 40.

A iniciativa das lonas foi do responsável pelo setor de Transporte e Mobilidade Urbana, Milton Rodrigues Goulart. “Estamos preocupados com a limpeza das vias e segurança dos munícipes e providenciamos as lonas para as caçambas que serão usadas durante o percurso para descarregamento dos entulhos”, explicou.

A caçamba pode ser utilizada para descartar materiais sólidos resultantes de obras de construção civil, resíduos de fábricas e oficinas, restos de podas de árvores, veículos e equipamentos inutilizados e tudo aquilo que não for considerado lixo domiciliar. A lei complementar nº 81, de 14 de dezembro de 2012, diz que descartar entulhos em lugares não autorizados implicará na cobrança de despesa para sua remoção, multa e apreensão dos objetos e equipamentos utilizados no serviço de limpeza.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 05-08-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”12851,12852,12853″ img_size=”full” title=”Lonas em caçambas”][/vc_column][/vc_row]