Saúde realiza ação de conscientização para combater o Aedes aegypti

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Tem um assunto que não se pode descuidar nunca: o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para ampliar a conscientização, agentes de saúde realizaram ação próximo à praça Nair Pereira Rosa. O objetivo foi distribuir panfletos com informações sobre a prevenção dentro de casa e os riscos da dengue.

Qualquer chuva pode acumular água em recipientes pequenos ou grandes. Por isso é sempre bom ficar atento ao seu quintal para não deixar água parada. O Departamento de Saúde alerta que os cuidados devem ser constantes. Novas ações devem acontecer nos próximos meses para evitar uma epidemia na cidade, como aconteceu este ano em municípios da região de Araçatuba e Rio Preto.

“Não restam dúvidas que as campanhas para o combate ao mosquito devem passar, obrigatoriamente, pela conscientização da população e não somente com ações de limpeza pelo departamento público. Arrastões e outras medidas de eliminação de criadouros são essenciais, mas sem a colaboração da população não serão suficientes para conter o avanço da doença. É responsabilidade de cada munícipe cuidar do seu espaço”, explica o Agente de Saneamento, Luiz Carlos Dias.

Sua casa longe do Aedes

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 20-08-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”13094,13095,13096,13097,13098,13099″ img_size=”full” title=”Combate ao mosquito Aedes aegypti”][/vc_column][/vc_row]