Em parceria, Buritama realizou 1º Desafio de Mountain Bike

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Departamento de Esportes e Lazer em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo e Buri Bikers, organizaram no último domingo (25), no parque turístico ‘João Simão Garcia’, prainha de Buritama, o 1º Desafio de Mountain Bike. A atração contou com cerca de 100 ciclistas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto que enfrentaram 50 quilômetros, percorrendo a avenida Antônio Alves Teixeira e estrada de terra.

O evento foi uma das atrações em comemoração aos 71 anos de emancipação política-administrativa da cidade que terá ainda concurso de poesia, karatê e duas inaugurações – Ginásio Municipal ‘Maria Bassan Feroldi’ (29) e quadra poliesportiva do conjunto habitacional Horácio Rodrigues Goulart (31).

Para o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o objetivo foi promover a qualidade de vida e atrair novos adeptos para a modalidade. “É importante termos eventos que apresentem novas atividades esportivas, além de incentivar a prática, oferecemos espaço ao ciclismo e ampliamos as opções dentro do calendário esportivo de Buritama”, comentou.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, o ciclismo é uma atração esportiva e turística. “A meta é fazer da prainha um palco de vários eventos esportivos e culturais, dessa forma atraímos o turismo, o que pode gerar lucro aos estabelecimentos comerciais, já que os participantes e apreciadores do evento gastam no município”, finalizou Borges.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 28-08-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”13240,13241,13242,13243,13244,13245,13246″ img_size=”full” title=”1º Desafio de Mountain Bike”][/vc_column][/vc_row]