Vencedores do concurso de poesias ‘Buritama minha Terra’ recebem certificados

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Criar o hábito da leitura e da escrita, além de formar cidadãos conscientes sobre a história de sua cidade. Este foi o objetivo do concurso de poesias ‘Buritama minha Terra’, organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, que contou com a participação de crianças e adolescentes, das escolas municipais, estadual e particular. O concurso selecionou 20 poesias para receber certificados.

Os vencedores foram conhecidos hoje (29), em uma cerimônia na Biblioteca Municipal. Os trabalhos foram avaliados pelos professores de cada unidade escolar e as produções foram feitas durante o mês de agosto, que marca o aniversário da cidade, celebrado no dia 24. Durante o evento, as poesias foram declamadas.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a ideia do concurso que está na 10º edição é debater a literatura, estimular a leitura e promover novos escritores da língua portuguesa. “Queremos despertar o lado poético das crianças e adolescentes nas escolas. Nosso objetivo é contribuir para o ensino das crianças, com ações que saiam da rotina escolar, além disso, é importante apresentar o quanto os livros podem contribuir para a formação da juventude”, enfatizou Luciene.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 29-08-2019

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery][/vc_column][/vc_row]