Cultura abre novas inscrições para curso de informática gratuito

As inscrições estão abertas para o curso de ‘Introdução ao Mundo Digital’ oferecido gratuitamente pelo Departamento de Cultura e Turismo. As matrículas seguem até o dia 30 de setembro. São 60 vagas, por ordem de inscrição, e podem participar pessoas a partir de 14 anos, com 20 horas de duração. O interessado tem a possibilidade de iniciar o curso após a inscrição. É preciso ter noções básicas de informática para fazer a matrícula.

O curso aborda temas como cidadania para uma postura engajada, traz as boas práticas do uso da internet na vida, além de reflexões de como estudar, como procurar um emprego, redes sociais e até sobre empreendedorismo. As inscrições são feitas na Biblioteca Municipal e acontece no Telecentro do Centro Cultural.

Segundo Luciene de Oliveira Santos, responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, os participantes poderão tirar dúvidas sobre as ferramentas digitais e também aprender Word, Excel e PowerPoint. “As tecnologias digitais estão presentes em nosso cotidiano, talvez pareçam complicas e até inacessíveis, no entanto, quem conseguir dominá-las poderá garantir oportunidades no mercado de trabalho”, enfatizou Luciene.

Os cursos disponibilizados foram elaborados pela Recode. São feitos em plataforma EAD (Educação a Distância). Ao concluir a formação, o aluno recebe certificado. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Biblioteca Municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ (praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro) ou pelo telefone (18) 3691-1740. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.