Buritama promove hoje Dia das Crianças na praça central

Neste sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças e para marcar a data o Departamento de Cultura e Turismo oferece uma programação especial hoje (11), às 17h, na praça central de Buritama. Na programação, atividades recreativas como cama elástica, tobogã inflável, pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros atrativos, e será servido cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e suco. Todas as atrações são gratuitas.

Estão previstas cerca de 2 mil pessoas durante 5 horas de evento. Durante a semana, os pequenos participaram de atividades nas escolas do município. Para celebrar a data, cada unidade promoveu brincadeiras, gincanas, sessão de cinema e apresentação de dança.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, o evento irá reunir a família e a garotada terá várias opções para se divertir durante a programação especial para celebrar o feriado. Ele explicou que o objetivo do evento é oferecer lazer, entretenimento e fortalecer o vínculo familiar.

“As crianças podem se divertir e aproveitar todos os brinquedos gratuitamente. É um evento familiar que atrai muitas pessoas da cidade e região. O evento é um lugar de socialização, uma oportunidade para as crianças interagirem com os colegas e um espaço que possibilita fazer novas amizades”, disse o diretor.

Para o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, as atividades organizadas na semana, além de oferecer diversão, ensinam novos aprendizados como o respeito, a partilha e o diálogo. “O evento na praça encerra as atividades realizadas no município para comemorar o dia das crianças e esperamos receber pais e filhos para que possam se divertir nos brinquedos”, encerrou o prefeito.

O que: Dia das Crianças

Quando: 11 de outubro, a partir das 17h