Alunos do Livramento recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]9 alunos da escola municipal do Livramento receberam medalhas de premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A competição é realizada anualmente há 22 anos por uma comissão que conta com profissionais da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

O evento é realizado em todo Brasil e envolve alunos de escolas publicas e privadas. Este ano a OBA foi realizada em maio e reuniu 884.979 mil alunos de 9.965 escolas e a 13ª MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) com 154.578 mil estudantes de 2.786 escolas. A Olimpíada conta com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

Segundo a coordenadora pedagógica, Renata Cristina Watanabe de Almeida, participaram cerca de 150 alunos, do 5º e 4º do ensino fundamental. “É feito um cadastro prévio e a escola recebe material de estudo para repassar às crianças. Desenvolve nas crianças o prazer pelo aprendizado, desperta a criatividade deles e o desejo de sonhar em ser astronauta. Toda premiação que uma criança recebe por mérito próprio é muito importante, é muito válido, se sentem capazes, valorizados, por isso, que fazemos a homenagem”, disse.

A diretora de Educação, Vania Cristina Frazatti Gambera Dias, parabenizou os alunos vencedores. “Todos estão de parabéns pela conquista, só tenho a agradecer a participação dos professores, direção e dos estudantes que se dedicaram a Olimpíada. Mais uma vez a educação municipal está entre as melhores do país, sendo destaque da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica”, afirmou.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 22-10-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”14056,14057,14058,14059,14061,14062,14063,14064,14065,14066″ img_size=”full” title=”Olimpíada de Astronomia”][/vc_column][/vc_row]